20 GALA DEL DEPORTE

MARCOS FREITAS NOMINADO PARA PERSONALIDAD DEL AÑO
ESTE PREMIO LO HA GANADO CRISTIANO RONALDO Y EUSEBIO
SEPTIMO DEL MUNDO SE DICE MUY PRONTO, PERO ESE ES EL RANKING DEL CHICO DE MADEIRA


20ª GALA DO DESPORTO
Marcos Freitas nomeado para o Prémio Personalidade do Ano


     O atleta olímpico madeirense Marcos Freitas (AS Pontoise) é um dos nomeados para o Prémio Personalidade do Ano na 20ª Gala do Desporto, evento realizado pela Confederação do Desporto de Portugal, a ter lugar no próximo dia 11 de novembro, no Casino Estoril.
    Além de Marcos Freitas outros trinta e um atletas e agentes desportivos foram indicados pelas respetivas federações para receberem este galardão. Os nomeados nesta categoria não se encontram sujeitos a votação ou seleção por parte de um júri, os prémios serão entregues no decorrer da gala. Este é um prémio de grande prestígio que já distinguiu individualidades como Eusébio e Cristiano Ronaldo entre muitas outras personalidades desconhecidas do grande público mas que são figuras de referência dentro das suas modalidades.
   Na edição deste ano da Gala do Desporto, subordinada ao tema "20 Anos da Gala do Desporto", a Seleção Nacional Masculina de Ténis de Mesa  e a atleta Fu Yu estão entre os finalistas para os Prémios de Equipa do Ano e Atleta Feminino do Ano.
     O madeirense António Jorge Fernandes, técnico do CD São Roque e treinador da Seleção Nacional Senior Feminina, encontrava-se entre os pré-nomeados a Treinador do Ano mas, infelizmente, não se encontra entre os candidatos finais.
LIGA FRANCESA
AS Pontoise-Cergy recebe o Angers Vaillante

    A equipa francesa do AS Pontoise-Cergy disputa na próxima segunda-feira (9 de novembro) o encontro da quinta jornada da Pro A (1ª Liga Francesa).
     Nesta jornada, a formação do atleta madeirense Marcos Freitas recebe o Angers Vaillante Sport TT, pelas 19.00 horas (horário da RAM). O atleta luso tentará ajudar a sua equipa a manter a liderança no campeonato, após as quatro vitórias alcançadas nos quatro encontros disputados até ao momento.
     Assim, a equipa de Marcos Freitas, Tristan Flore (França), Jian Jun Wang (China), Kristian Karlsson (Suécia) e Peter Franz (Alemanha), tentará alcançar a sua quinta vitória consecutiva na Liga Francesa. Para isso terá de levar de vencida a formação do Angers constituída pelo francês Christophe Legout, pelo chinês Chen Jian e pelos suecos Jens Lundquist e Jon Persson.