COPA LATINA 2015

JUANITO CONTRA LOS JAPONESES BRASILEÑOS
TSUBOI, JOUTI Y MATSUMOTO SUS RIVALES EN LAS SEMIFINALES
SUERTE A NUESTRO CHINO ANDALUZ PARA GANAR ESTA COPA LATINA


ENIO MENDES DEL ARTEAL SE CLASIFICA EN QUINTO LUGAR

COPA LATINA 2015
Énio Mendes classifica-se em quinto lugar em São Paulo


A competição da edição 2015 da Copa Latina, prossegue na cidade de Jundiaí (São Paulo, Brasil), estando as eliminatórias finais previstas para o dia de hoje.
Nesta competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Ténis de Mesa, Portugal esteve representado pelo atleta internacional madeirense Énio Mendes.
Num sistema de eliminatórias diretas, o internacional luso evoluiu na competição de Singulares Masculinos, onde se reuniram dezasseis atletas na totalidade, representantes do Brasil, Portugal, Espanha e França.
O atleta Énio Mendes (Arteal-Santiago) iniciou a sua participação com uma vitória por 4-2 (6-11, 11-8, 11-8, 11-5, 6-11 e 11-6) sobre o brasileiro Gustavo Yokota (atual n.º 471 do ranking mundial), na ronda dos oitavos de final.
O internacional luso foi depois afastado na ronda dos quartos de final, após derrota frente a Gustavo Tsuboi (62), com o resultado de 3-4 (11-7, 11-6, 8-11, 6-11, 11-8, 9-11 e 9-11). O madeirense apresentou-se num bom nível neste encontro, e apesar de ter estado em vantagem sobre o brasileiro, não se conseguiu impor na fase final dos dois últimos sets, onde foi derrotado por duplo 11-9. Concluiu a prova no quinto lugar final.
Esta foi assim uma boa prestação do atleta do Arteal Santiago, que iniciará em breve a sua participação na Superdivisão Espanhola.