MARCOS FREITAS EN EL RANKING MUNDIAL

EL DE MADEIRA SE COLOCA SEPTIMO, ALGO INCREIBLE
EL 24 CLASIFICADO ES TIAGO APOLONIA
EN EL PUESTO NUMERO 39 ESTA JOAO MONTEIRO


VIVA EL TENIS DE MESA DE PORTUGAL

 

RANKING MUNDIAL
Marcos Freitas alcança novo feito histórico no Ranking Mundial

O atleta Marcos Freitas atingiu neste mês de novembro um novo registo histórico para o Ténis de Mesa Português, ao alcançar a 7ª posição no Ranking Mundial Individual. Na atualização à classificação mundial, efetuada ontem (2 de novembro) pela Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), o olímpico madeirense ascendeu uma posição em relação ao mês anterior, subindo mais um degrau no Top 10 Mundial. Marcos Freitas, que representa o clube francês do AS Pontoise-Cergy, reforça novamente a posição de melhor atleta português de sempre na hierarquia mundial, elevando cada vez mais a fasquia para si próprio e para o Ténis de Mesa português.
O agora sétimo no ranking mundial, volta a entrar em ação, no próximo dia 9 de novembro (segunda-feira), na Liga Francesa frente ao Angers Vaillante, onde a sua equipa, o AS Pontoise-Cergy, segue invicta na primeira posição do campeonato.
Tiago Apolónia, o segundo português mais bem classificado, desceu duas posições e encontra-se agora na 24ª posição na tabela dos melhores jogadores do Mundo. João Monteiro recuou uma posição e encontra-se agora no 39º posto.
No setor feminino, Fu Yu mantém-se como a atleta portuguesa melhor classificada no Ranking Mundial, encontrando-se na 33ª posição. Nos escalões mais jovens, não se verificaram grandes alterações ao nível das classificações dos atletas madeirenses.
 

Abaixo pode consultar as classificações dos atletas portugueses nas diferentes classes da hierarquia mundial:


RANKING MUNDIAL - NOVEMBRO 2015


FEMININOS           MASCULINOS
Seniores                 Seniores
Sub-21                    Sub-21
Juniores                  Juniores
Cadetes                 Cadetes