LIGA DE CAMPEONES

A FALTA DE UNA JORNADA, SOLO EL CHARTRES ESTA CLASIFICADO
SI EL EQUIPO DE GARDOS, NAO GIN Y PAT GERELL ES EL UNICO MATEMATICAMENTE CLASIFICADO
SUPER INTERESANTE ESTA EDICION DE LA LIGA DE CAMPEONES


CHEN WEIXING, CAZUO MATZUMOTO Y KONRAD KULPA ESTOS JUEGAN EN EL KST ENERGA - MANEKIN TORUM, UNO DE LOS DOS EQUIPOS QUE NO TIENEN OPCIONES PARA CLASIFICARSE
BOGORIA GRODZISK MAZOWIECKI ESTE ES EL OTRO EQUIPO CON EL COREANO SANG EUN OH, DANIEL GORAK Y JUNG JOUNSINK, VAYA NIVEL DE LA CHAMPIONS


LIGA DOS CAMPEÕES

AS Pontoise vence KST Energa Manekin Torun

   
    Disputou-se hoje (sábado, 5 de dezembro), a quinta jornada da fase de grupos da edição 2015/2016 da Liga dos Campeões.
  A equipa de Marcos Freitas, AS Pontoise-Cergy (França), recebeu e venceu a formação polaca do KST Energa Manekin Torun, por 3-1. Esta foi a terceira vitória da equipa gaulesa na competição, que lhe permitiu manter o segundo lugar do Grupo C, em igualdade pontual com o Werder Bremen mas com vantagem no set average.
    Neste confronto, Marcos Freitas obteve a primeira vantagem para os franceses, com uma vitória por 3-0 (11-4, 11-9 e 11-5) sobre Konrad Kulpa e fechou o encontro com uma nova vitória, desta feita frente a Cazuo Matsumoto por 3-0 (11-6, 11-4 e 11-6).
    Nas outras partidas, Kristian Karlsson perdeu por 1-3 (7-11, 11-7, 7-11 e 6-11) frente a Cazuo Matsumoto e Wang Jianjun venceu Marcin Marchlewski por 3-1 (8-11, 11-9, 11-5 e 11-7).
    A equipa do AS Pontoise-Cergy mantém-se assim na segunda posição do grupo, agora com três vitórias e duas derrotas, nos encontros disputados até ao momento. A sexta jornada disputa-se a 18 de dezembro, na qual os franceses irão visitar os atuais líderes do Grupo C, os suecos do Eslovs Ai Bordtennis, caso vença esse encontro o Pontoise poderá garantir o primeiro lugar no grupo e a respetiva passagem à Fase Final da Liga dos Campeões.

 

LIGA FRANCESA
AS Pontoise-Cergy recebe o Chartres ASTT

    A equipa francesa do AS Pontoise-Cergy disputa na próxima terça-feira (8 de dezembro) o encontro da sétima jornada da Pro A (1ª Liga Francesa).
     Nesta jornada, a formação do atleta madeirense Marcos Freitas recebe o Chartres ASTT, pelas 19.00 horas (horário da RAM). O atleta luso tentará ajudar a sua equipa a manter-se invicta na liderança do campeonato, após as seis vitórias consecutivas alcançadas nas primeiras seis jornadas desta época.
     Assim, a equipa de Marcos Freitas, Tristan Flore (França), Jian Jun Wang (China), Kristian Karlsson (Suécia) e Peter Franz (Alemanha), tentará alcançar a sua sétima vitória consecutiva e manter a liderança na Liga Francesa. Para isso terá de levar de vencida a formação do Chartres ASTT, atual segunda classificada a apenas dois pontos do Pontoise, constituída pelo português João Monteiro, pelo sueco Par Gerell e pelo austríaco Robert Gardos.